MÓDULO Desc. Cargo
FUNCIONALIDADE Avaliação de Habilidades das Especialidades
DATA ELABORAÇÃO      10/03/2025

 

 

 

 

Objetivo: Permitir a avaliação das habilidades vinculadas às especialidades dos colaboradores, garantindo que as exigências de cada cargo sejam cumpridas.

 

Existem dois caminhos para o colaborador seguir:

 

 

No caso do nosso exemplo: o colaborador Allan Camara, tem o cargo de Coordenador de Qualidade.

 

 

Dentro desse cargo existem algumas exigências.

 

Dentro desse cadastro do colaborador temos ainda a Especialidade e Área, no caso do nosso colaborador de exemplo sua especialidade é espaço confinado e ele está alocado dentro da área de Produção Clientes Pesados.

 

 

Podemos cadastrá-la através do seguinte caminho:

 

         

 

Para cadastrar a habilidade da especialidade devemos seguir o seguinte caminho: Desc. Cargo > Especialidade x Habilidade 

Na tela principal, filtramos pela especialidade desejada, neste caso, Espaço Confinado. Dessa forma, todas as habilidades exigidas para essa especialidade serão exibidas.

 

 

Essa opção permite que o sistema entenda que determinada habilidade da especialidade só pode ser exigida se o colaborador estiver alocado na área correspondente.

 

  

 

No caso do colaborador do nosso exemplo, que pertence à Área Produção - Clientes Pesados e tem a Especialidade Espaço Confinado, todas as habilidades destacadas devem ser exigidas a ele.

 

 

No entanto, dentro do cadastro do colaborador, há uma opção que permite selecionar, dentre as habilidades vinculadas à área e à especialidade, quais serão exigidas, destacando o nível desejado e o grau de aptidão que o colaborador deve possuir.

 

 

 

Para visualizar todo esse processo dentro do HUB, é necessário primeiro habilitar o botão Habilidades da Área, seguindo o caminho: HUB > Parâmetro HUB

 

  

 

No HUB o gestor consegue além de visualizar as habilidades dele e oque foi lançado para ele, pode alterar o nível desejado das habilidades e aptidão do subordinado.

 


 

Quando ocorre uma alteração nas habilidades, o sistema poderá enviar um aviso de Lançamento de Habilidades. Para configurar esse envio, é necessário realizar a parametrização no seguinte caminho:

 

 

Na seção "Avisos por Estabelecimento para Usuários, Gestores e Colaboradores" clicamos sob a opção "Novo". Selecionamos o estabelecimento, em seguida o tipo de aviso Lançamento de Habilidades.

 

 

  

 

Nessa etapa, é possível adicionar uma observação para ser enviada junto ao e-mail, conforme desejado. Também é possível marcar os usuários que receberão o e-mail e encaminhá-lo para o gestor do colaborador.

 

  

 

A seguir, apresentamos o modelo do e-mail de aviso que será enviado ao realizar alguma alteração na habilidade.




Atualizado em: 10/03/2025



© Lato Software | 2025