| MÓDULO | HUB |
| FUNCIONALIDADE | Canal de Denúncias |
| DATA ELABORAÇÃO | 26/12/2025 |
Objetivo: Permite ao colaborador realizar denúncias através de um canal específico configurado no sistema. Abre a tela de solicitações com o tipo de denúncia pré-selecionado.

Para habilitar essa funcionalidade, é necessário realizar a parametrização seguindo o caminho: HUB > Parâmetro HUB. Em seguida, marque o checkbox destacado na imagem abaixo e preencha as informações correspondentes.

Após a parametrização, o colaborador poderá visualizar o botão conforme parametrizado, ao acessar o HUB. Neste exemplo, o botão de denúncia está configurado para exibir o Canal de Denúncia.

Para criar uma nova solicitação, clique na opção Novo e preencha as informações solicitadas.

Ao clicar em Gravar, a solicitação estará disponível na tela principal do Canal de Denúncia, com informações como: Assunto, Status, se foi Lido e alguns botões de ações.

Clicando sob a opção Abrir, podemos visualizar todos os detalhes da solicitação, bem como histórico de mensagens e com a opção de enviar uma nosa mensagem caso tenha necessidade.

Clicando sob a opção Avaliar Atendimento é possível avaliar o atendimento em relação a sua solicitação.

Dentro do caminho: HUB > Parâmetro HUB existem outras parametrizações voltadas para mais botões de denúncia caso seja necessário.
