MÓDULO | HUB |
FUNCIONALIDADE | Solicitações |
DATA ELABORAÇÃO | 01/04/2025 |
Objetivo: Permitir o gerenciamento de todas as solicitações realizadas via HUB.
Utilize as opções de filtragem, como Colaborador, Data Início, Data Fim, Status e Tipo de Solic., para localizar a solicitação via HUB desejada.
Para criar uma nova solicitação clique sob a opção "Nova".
Preencha os campos obrigatórios, como tipo de solicitação, nome do colaborador, upload de arquivo (se necessário), assunto, mensagem e marque o check box "Exigir Assinatura Digital" para que o colaborador possa assinar a solicitação ao responder. Outra opção de checkbox é o bloqueio da resposta, exigindo apenas uma confirmação de leitura. Finalize clicando em "Gravar".
Para que o colaborador possa responder a essa solicitação, deve acessar o seu perfil no HUB e procurar pela opção Fale com RH. Ali teremos a disposição todas as solicitações, bem como informações de status.
Para que seja possível visualizar uma solicitação específica, clique sob a opção "Abrir".
Na primeira seção temos todas as informações referentes a solicitação, inclusive podemos visualizar o documento anexado juntamente dela se for o caso, clicando sob a opção "Ver Documento".
Um pouco mais abaixo temos todo o histórico de mensagens em relação a essa solicitação.
E por fim a aba onde é possível responder a solicitação com uma nova mensagem e o botão para assinatura. Finalize clicando sob a opção "Gravar".
Para assinar, clique sob a opção "Assinar" e preencha os campos conforme solicitado. Para que seja possível realizar a assiantura é necessária uma selfie. Finalize clicando sob a opção "Assinar".
Clicando sob a opção "Solicitação em lote" é possível criar uma nova solicitação que inclua vários colaboradores.
Clicando sob a opção "Exportar", será gerado um documento em formato Excel contendo todas as solicitações registradas.
Na tabela abaixo o RH pode visualizar todas as solicitações realizadas, bem como suas informações.
Clicando sob essa opção podemos visualizar todas informações referente a essa solicitação, histórico de mensagens e também enviar uma nova mensagem.
Dessa forma, assim que a solicitação for respondida e estiver encerrada, o RH na seção "Nova Mensagem", poderá selecionar o checkbox abaixo, alterando assim o status da solicitação para "Resolvido".
Assim que a solicitação for assinada pelo colaborador, temos a disposição uma aba onde é possível visualizar o certificado de assinatura desse colaborador.