MÓDULO | Recrutamento & Seleção |
FUNCIONALIDADE | Solicitações de Formulários |
DATA ELABORAÇÃO | 08/04/2025 |
Objetivo: Facilitar o processo de recrutamento ao permitir que o recrutador envie solicitações de formulários aos candidatos de forma eficiente e organizada, otimizando a comunicação e garantindo a coleta estruturada de informações.
Acesse Recrutamento & Seleção > Solic. de Formulários. Clique em "Nova Solicitação".
Preencha os campos com os candidatos que receberão o formulário, selecione o formulário a ser enviado e adicione observações necessárias. Clique em "Gravar" para enviar a solicitação.
Os candidatos receberão um e-mail com a solicitação do formulário da seguinte forma:
Ao acessar o formulário, o candidato deve preencher todos os campos solicitados e clicar em "Salvar Dados".
Este é apenas um modelo de formulário de Solicitação de documentação para cadastro, que serve apenas como exemplo pois o cliente pode criar o seu próprio formulário com quais informações quiser.
Voltando a tela principal de "Solicitações de Formulários", agora após ter enviado uma solicitação de formulário é possível ver todas as informações referentes a solicitação enviada e conforme o formulário é respondido, é possível acessar a opção "Ver Respostas" ter acesso todos os dados que o colaborador respondeu sobre o formulário.
Na página "Formulário: Solicitação de documentação para cadastro" temos a disposição a opção "Lançar Parecer".
Ao clicar sob essa opção, poderá dar o seu parecer quanto aquele candidato.
Através dessa opção, também temos a opção de adicionar um observação como descrição sobre o status do parecer. Por exemplo, ao responder todo o formulário o candidato realizou o upload de um documento não solicitado.
Após o envio do parecer, o candidato poderá visualizar essa observação ao acessar novamente o formulário.
Ainda na tela principal de "Solicitações de Formulários", temos a disposição botões como "Reenviar e-mail", "Copiar Link" e "Enviar WhatsApp".
Clicando na opção "Reenviar e-mail", o formulário será reenviado por email ao colaborador para que se ele ainda não tiver respondido que possa responder.
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Clicando na opção "Copiar Link", é possível copiar um link referente ao formulário para enviar diretamente ao candidato da forma que preferir.
Clicando na opção "Enviar WhatsApp", será direcionado para o WhatsApp diretamente na conversa com o número que foi informado pelo candidato para que possa enviar uma mensagem referente ao formulário a ser respondido.
Para criar um formulário como o modelo acima, é preciso seguir os seguintes passos: Forms & Talentos > VC Forms > Formulários.
Clique na opção "Novo Formulário".
Em seguida, informe o "Tipo de Formulário", "Tema", "Ciclo", "Perfil do Avaliado" e datas de início e fim. Além de todas essa informações, é preciso informar o "Tipo" de pergunta que deseja para o formulário, a "Quantidade" e a "Pergunta" por exemplo: Digite aqui o seu nome completo. Ao finalizar, clique na opção "Gerar" assim a primeira pergunta do seu formulário está criada.
Depois de criar todas as Perguntas necessárias para o seu formulário, deve acessar a opção "Salvar Formulário".
Para que possa consultar de tudo que está sendo respondido nos formulários você deve acessar a opção "Respostas".
Assim é possível visualizar o formulário que fora respondido, além de ter opções como "Editar", "Excluir Resp." e "Excluir Tudo".
Clicando na opção "Excluir Resp." serão excluídas todas as respostas sobre esse formulário.
Clicando na opção "Excluir Tudo" serão excluídas todas as respostas e também o formulário elaborado.