MÓDULO Recrutamento & Seleção
FUNCIONALIDADE Solicitações de Formulários
DATA ELABORAÇÃO      08/04/2025

 

 

 

 

Objetivo: Facilitar o processo de recrutamento ao permitir que o recrutador envie solicitações de formulários aos candidatos de forma eficiente e organizada, otimizando a comunicação e garantindo a coleta estruturada de informações.

 

 

Acesse Recrutamento & Seleção > Solic. de Formulários. Clique em "Nova Solicitação".

 

 

Preencha os campos com os candidatos que receberão o formulário, selecione o formulário a ser enviado e adicione observações necessárias. Clique em "Gravar" para enviar a solicitação.

 

 

Os candidatos receberão um e-mail com a solicitação do formulário da seguinte forma:

 

 

Ao acessar o formulário, o candidato deve preencher todos os campos solicitados e clicar em "Salvar Dados".

 

 

Este é apenas um modelo de formulário de Solicitação de documentação para cadastro, que serve apenas como exemplo pois o cliente pode criar o seu próprio formulário com quais informações quiser.


Voltando a tela principal de "Solicitações de Formulários", agora após ter enviado uma solicitação de formulário é possível ver todas as informações referentes a solicitação enviada e conforme o formulário é respondido, é possível acessar a opção "Ver Respostas" ter acesso todos os dados que o colaborador respondeu sobre o formulário.

 

 

Na página "Formulário: Solicitação de documentação para cadastro" temos a disposição a opção "Lançar Parecer".

 

 

Ao clicar sob essa opção, poderá dar o seu parecer quanto aquele candidato. 

 

 

Através dessa opção, também temos a opção de adicionar um observação como descrição sobre o status do parecer. Por exemplo, ao responder todo o formulário o candidato realizou o upload de um documento não solicitado. 

 

 

Após o envio do parecer, o candidato poderá visualizar essa observação ao acessar novamente o formulário.

 

 

Ainda na tela principal de "Solicitações de Formulários", temos a disposição botões como "Reenviar e-mail", "Copiar Link" e "Enviar WhatsApp".

 

Clicando na opção "Reenviar e-mail", o formulário será reenviado por email ao colaborador para que se ele ainda não tiver respondido que possa responder.

 

 

Clicando na opção "Copiar Link", é possível copiar um link referente ao formulário para enviar diretamente ao candidato da forma que preferir.

 

 

Clicando na opção "Enviar WhatsApp", será direcionado para o WhatsApp diretamente na conversa com o número que foi informado pelo candidato para que possa enviar uma mensagem referente ao formulário a ser respondido.

 

 

Para criar um formulário como o modelo acima, é preciso seguir os seguintes passos: Forms & Talentos > VC Forms > Formulários.

 

Clique na opção "Novo Formulário".

 

 

Em seguida, informe o "Tipo de Formulário", "Tema", "Ciclo", "Perfil do Avaliado" e datas de início e fim. Além de todas essa informações, é preciso informar o "Tipo" de pergunta que deseja para o formulário, a "Quantidade" e a "Pergunta" por exemplo: Digite aqui o seu nome completo. Ao finalizar, clique na opção "Gerar" assim a primeira pergunta do seu formulário está criada.

 

 

Depois de criar todas as Perguntas necessárias para o seu formulário, deve acessar a opção "Salvar Formulário".

 

 

Para que possa consultar de tudo que está sendo respondido nos formulários você deve acessar a opção "Respostas".

 

 

Assim é possível visualizar o formulário que fora respondido, além de ter opções como "Editar", "Excluir Resp." e "Excluir Tudo".

 

 

Clicando na opção "Excluir Resp." serão excluídas todas as respostas sobre esse formulário.

 

Clicando na opção "Excluir Tudo" serão excluídas todas as respostas e também o formulário elaborado.


Atualizado em: 08/04/2025



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