MÓDULO | HUB |
FUNCIONALIDADE | Fidelização de Colaboradores |
DATA ELABORAÇÃO | 09/05/2025 |
Objetivo: Consiste na troca de pontos dos colaboradores, promovendo o engajamento e a motivação dos funcionários dentro de uma organização. Essa funcionalidade pode ser implementada em programas de incentivo e reconhecimento, onde os colaboradores acumulam pontos por alcançar metas, demonstrar comportamentos desejados, participar de treinamentos ou contribuir de maneiras específicas para a empresa.
Acesse a opção HUB > Pontuação > Catálogo de Produtos.
Nesta tela, visualizamos todos os produtos que o colaborador tem à sua disposição para realizar a troca de pontos e quantos pontos aquele produto corresponde. Sendo possível editar e inativar os produtos.
Para realizar o cadastro de um novo produto no Catálogo de Produtos, acesse a opção "Novo".
Preencha os dados como:
Produto: qual tipo de produto;
Detalhes: algum detalhe que o produto apresenta;
Pontos: quantos pontos necessários para efetuar a troca deste produto;
Imagem 1: imagem do produto;
Imagem 2: imagem do produto;
Observação: alguma observação sobre o produto.
Finalize clicando em "Gravar".
Ao escolher duas imagens para representar um produto, teremos o produto na solicitação de troca na seguinte disposição:
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Acesse a opção HUB > Pontuação > Gerenciar Pedidos. Através desta tela, o RH poderá acompanhar todos os pedidos de troca de ponto dos colaboradores, bem como aprovar ou rejeitar o pedido.
Ao clicar na opção de Parecer, o RH poderá fazer uma observação do parecer antes de aprovar ou rejeitar a solicitação do pedido.
Acesse a opção HUB > Pontuação > Lançar Pontos. Através dessa tela, é possível ver todos os lançamentos de pontos, além de lançá-los.
Para realizar o lançamento de uma nova pontuação, acesse a opção Novo.
É possível filtrar o colaborador que deseja lançar a pontuação através dos filtros de “Estabelecimento”, “Cargo”, “Setor” e “Colaborador”.
Depois de selecionar o colaborador, preencha os dados necessários para realizar o lançamento, como:
Motivo: motivo do lançamento;
Pontos: quantia de pontos a ser lançados;
Observação.
Finalize clicando em “Gravar”.
Acesse a opção HUB > Pontuação > Motivo do Lançamento. Através desta tela, pode-se visualizar todos os motivos para lançamento de pontos, bem como editar e inativar.
Para adicionar um novo motivo do lançamento, acesse a opção "Novo". Preencha os dados necessários para criar um novo motivo de lançamento conforme solicitado e finalize clicando em “Gravar”.
Dentro do HUB, procure e clique na opção de Pedidos.
Ao entrar na tela de Pedidos, essa é a visão do colaborador. É possível ver opções de produtos disponíveis para troca, o saldo de pontos e o seu extrato.
Para realizar a solicitação de troca de pontos, você deve clicar na opção Solicitar Troca ao lado do produto que deseja. Após isso, deve escolher as opções disponíveis e se possuir alguma observação deverá informar e finalizar clicando em Solicitar.
Acesse a opção Cadastros > Empresa > Parâmetro E-mail para realizar a parametrização de envios de avisos por e-mail. Na opção “Avisos por Estabelecimento para Usuários Gestores e Colaboradores”, clique em Novo e na página de Tipos de avisos, marque o checkbox de “Aviso de Solicitação de Produto do Catálogo”. Selecione os usuários que receberão o e-mail e finalize clicando na opção “Gravar”.