| MÓDULO | Cadastros |
| FUNCIONALIDADE | Documentos Recebidos |
| DATA ELABORAÇÃO | 04/08/2025 |
Objetivo: Permitir o registro e a análise de pareceres sobre documentos enviados por terceiros.

Esta funcionalidade permite visualizar e lançar pareceres sobre documentos recebidos de terceiros.

Para facilitar a busca por documentos, estão disponíveis filtros como Fornecedor e Situação.

Ao clicar na opção Visualizar, é possível acessar o documento enviado antes de registrar o parecer.


Clicando em Lançar Parecer, serão exibidas informações do documento. O usuário deverá preencher os campos correspondentes ao parecer, como a situação, data da análise, se o documento atende aos requisitos e, em casos de devolução, o motivo de devolução (já previamente cadastrado).

Para consultar o documento com o parecer registrado, acesse novamente a tela Documentos Terceiros > Documentos Terceiros, onde o novo parecer estará disponível.

Clicando na opção destacada referente ao parecer, é possível visualizar todos os seus detalhes.

